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13 de fevereiro de 2017 by The Voice Category: Mídia exterior 0 comments Tags: Campanha Publicitária, Publicidade

Campanha australiana testa espectador e provoca “perdendo a audição ou o amor?”

Cerca de 3,5 milhões de pessoas na Austrália vive com algum tipo de problema relacionado à perda da audição, sendo que na maioria das vezes muitos deles não fazem nem ideia de que possuem algum tipo de problema.

A partir daí nasceu o desafio de estimular a população a conferir se todos estão realmente escutando bem. Como? Com uma ação que você pode conferir o funcionamento no trailer acima.

Criado para a Cochlear, empresa de aparelhos auditivos, e chamado de “Does Love Last?“, a versão completa do filme (pode assistir, vale o clique) mostra a história de um casal ao passar das décadas e de que forma os sons atrapalham (ou não) a relação do casal.

A grande surpresa do material você descobre só se assistir até o final, mas caso você não queira, lá vai o spoiler:

Quando o áudio do vídeo começa a ser prejudicado, os takes e as gesticulações dos atores nos fazem entender que “o amor não durou”, provocando um entendimento negativo da comunicação entre o casal, sendo que na verdade as falas continuaram românticas.

No final, o material mostra os níveis de audição que cada espectador teve e o quão grave eles são.

“Quando você tira a capacidade de fazer leitura labial e coloca ruídos de fundo, fica bem mais difícil para as pessoas com perdas de audição entenderem a conversa”, explica Emma Ramsay, da Cochlear.

Se você achou que o amor no vídeo acabou, talvez você esteja perdendo outra coisa: momentos importantes da sua vida.

A criação ficou a cargo da agência CHE Proximity.

Fonte: B9.

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