Campanha Publicitária “Dá um Google” chega ao Brasil

Todos esses anos em que assisto TV e que o Google existe, nunca tinha visto um comercial da multinacional em uma emissora. Parece um pouco estranho, mas é real! Quem diria que a maior rede de pesquisas do mundo ousaria fazer uma campanha publicitária on e off?

Nem preciso dizer que o Google atua online e tem como objetivo organizar toda a informação mundial e torná-la de fácil acesso. Parte significativa do lucro da empresa acontece por meio do mecanismo Google AdSense, ou AdWords. Ou seja, empresas pagam para que seus produtos sejam divulgados, tanto nos primeiros resultados de buscas quanto em sites muito acessados, vídeos do youtube e mais.

Por isso, é bastante comum que empresas otimizem seus textos com técnicas de SEO, para que apareçam no topo da busca no Google orgânico e, assim, tenham mais acessos. Quanto mais acessos, mais visualização de propaganda e, consequentemente, mais dinheiro.

Estes anúncios estão distribuídos nas estações de metrô e bairros de SP:

imagem-1

Fonte: @ProjetoAnittaBR

imagem-2

Fonte: @ProjetoAnittaBR

Fonte: Plugcitários

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *