painel_de_led_the_voice

Depois de ganhar destaque internacional por seu modelo de mídia out-of-home (OOH) em relógios digitais e abrigos de ônibus, a cidade de São Paulo recebe uma nova instituição para o segmento. Lançado na semana passada, o Idèo (Instituto de Desenvolvimento Orientado da Publicidade na Paisagem Urbana) surge com o objetivo de promover debates sobre mídia exterior na capital paulista. Segundo Márcio Soave, um dos idealizadores do projeto, a intenção é que o Idéo  seja referência para discussões semelhantes em outras cidades brasileiras.

Urbanistas, advogados, público em geral e outros interessados e especialistas são convidados a participar das discussões junto a profissionais e entidades do mercado, explica Soave. Além dele, Wilson Ferrari, Hans Donner, Sergio Silveira e Laércio Ferreira estão envolvidos na iniciativa, que ganha tons formais após quatro anos de conversas.

“O Instituto tem caráter público e é um aliado e fruto da Lei Cidade Limpa. Não a enxergamos como uma lei enfraquecida, e sim como uma sociedade que se conscientizou da sua importância”, afirma Soave, que teve passagens por empresas do setor. Para ele, a maturidade da ordenação atingida em São Paulo permite debater soluções em que a publicidade em OOH traga ganhos para a sociedade, como na recuperação de áreas degradadas em Nova York, com a Times Square.

Soave também menciona a realização de pesquisas para o entendimento da percepção da população sobre o tema. “Todo o mercado publicitário e suas instituições foram previamente visitados para expor as intenções e a missão do Instituto e todos, sem exceção alguma, entenderam e validaram a proposta”, declara, inclusive quando questionado sobre a relação com a Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home (ABMOOH). De acordo com ele, a Outdoor Advertising Association of America, presente nos Estados Unidos, e a Federation European Publicite Exterieur, que atua na Europa, são entidades de mídia exterior de referência para o trabalho do Idèo, que terá sede na Avenida Paulista.

Fonte: Meio Mensagem.

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *