28 de setembro de 2016 by The Voice Category: Mídia exterior 0 comments Tags: Consumidor, Mídia Out Of Home, Serviços, Vendas

midia_out_of_home_the_voice

Com a possibilidade de aumentar a proximidade com o consumidor, divulgando produtos e serviços, promoções-relâmpago e também de monetizar espaço por meio de parcerias com outras marcas, a operação com telas de digital signage está aumentando em até 30% o ticket médio dos clientes da HashtagTV.

Para Flavio Aronis, CEO da HashtagTV, que trouxe para o Brasil uma plataforma online que permite operações de Mídia Out Of Home de forma otimizada, o momento é para investir pouco e ganhar muito. “A possibilidade de ter retorno de forma rápida, já a partir do terceiro mês, é um dos motivos que estão levando muitas empresas a apostarem nas telas para divulgar produtos, serviços e até firmar parcerias”, explica.

Para os mais de 30 clientes da empresa, os ganhos são muitos: 30% de aumento de venda e adesão de novos serviços, divulgados no canal do cliente na HashtagTV, a aumento de posts em 40%, por meio de incentivo e interação com a hashtag cadastrada pelo local, ajudando a propagação da marca.

Outras vantagens do formato operado pela HashtagTV são Integração total do conteúdo de suas redes sociais, controle total de programação, que pode ser 100% customizada, integração com outros sistemas e a possibilidade de comercialização da mídia, monetizando o espaço disponibilizado no PDV. “Nós percebemos, pela experiência dos próprios clientes, que as possibilidades de ganhar com a operação são infinitas”, explica Flávio. Ele cita o Salão 1838, cliente da empresa, como exemplo: “a integração com o público deles foi tão imediata, que as 5 telas iniciais se tornaram 10 na mesma unidade e 8 na segunda unidade, que conta também com dois vídeo walls, que funcionam como um verdadeiro out door, dialogando com quem está de passagem pela região e mostrando produtos e serviços da empresa”, explica.

Flávio Aronis também explica as vantagens do modelo operado pela empresa. “Além de ser eficaz, a mídia OOH é democrática e pode ser operada dentro de qualquer modelo de estabelecimento, de varejo a restaurantes e salões de beleza, por ser facilmente operado e possibilitar total personalização do projeto”, explica Flávio. Um dos principais ganhos é criar experiência de consumo. “A mídia OOH conectada às redes sociais aproxima as marcas de seus consumidores, aumentando engajamento e promovendo campanhas de sucesso, que chegam a impactar milhares de pessoas”, enfatiza o gestor. A construção de conteúdo é feita por uma plataforma fácil de operar e que oferece inúmeros aplicativos para integração de conteúdo.

O software utilizado pela HashtagTV é usado em outros 17 países, como Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, Espanha e Áustria.

Hoje, são mais 30 empresas atendidas e uma média de dois novos contratos fechados por semana. Entre os clientes HashtagTV estão ainda as redes Marabraz e Track & Field, a Daslu e o Shopping Boulevard SC e Associação Comercial de São Paulo.

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em mídia Out Of Home que integra a TV com as redes sociais. A HashtagTV permite que o cliente crie seus próprios canais de TV interativos e personalizados, tendo a internet como agente de ativação, conectada a qualquer tipo de monitor, em praticamente todos os lugares possíveis. O processo de implementação é simples e permite customização total do projeto: basta conectar o Hashtag Player à uma tela, usar o gerenciador Hashtag para administrar seu conteúdo e seu canal e aprovar os posts que vão para sua tela por meio de dispositivo mobile, sem complicação.

Fonte: ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados.

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *