O avanço da publicidade Out Of Home (OHH) no Brasil

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A publicidade Out of Home (OOH), também conhecida como Publicidade Exterior, continua crescendo e se destacando no mundo todo. No Brasil, também podemos confirmar essa realidade do mercado, que prevê um crescimento considerável dessa ferramenta de comunicação que atinge o consumidor fora de suas casas.

Segundo estudos, os investimentos em publicidade Out of Home no Brasil devem continuar a crescer em uma média de 15% ao ano até 2020. Com isso podemos perceber algumas tendências no mercado que certamente vão ajudar a inovar e impulsionar o crescimento desse setor.

Digital Out of Home – Aumento na quantidade de telas pelo Brasil

Um bom exemplo do que está dando certo e vai se destacar nos próximos anos, é o caso do número de peças instaladas. Mesmo com a defesa do aumento de peças, é preciso respeitar o espaço urbano e evitar criar uma saturação. A tendência é que em breve cada vez mais peças estáticas sejam substituídas por soluções digitais que ofereçam novas tecnologias de LED e preços mais acessíveis. Esse tipo de equipamento também tem a vantagem de facilitar o gerenciamento das publicidades que são veiculadas através dele.

Alguns estudos preveem que até 2020 o uso de engenhos digitais deve aumentar entre 15% e 20%. Não é difícil entender porque o Digital Out of Home tem muito potencial de crescimento: com o consumidor passando cada vez mais tempo fora de casa e mais imerso em tecnologia, essa é uma solução que permite usar a criatividade e inovar, chamando a atenção do público-alvo de forma mais direcionada e efetiva.

Publicidade Out of Home: Medição transparente e números precisos

Essas plataformas digitais usadas em publicidade Digital Out of Home também trazem outra vantagem: são ótimas para fazer medições de audiência, de hábitos, de tipos de público, entre outras. Com a ajuda de softwares e outras tecnologias eles serão essenciais para criar novos tipos de pesquisas que servirão de base para planejamentos de mídia. Esse recurso vai gerar mais transparência nas medições, que contarão com números bastante precisos a respeito da audiência e das exibições, resultando em campanhas mais eficientes.

O uso de outras mídias

As novas plataformas e tecnologias são parte do cotidiano da nossa sociedade e não devem ser vistas como concorrentes, mas sim como uma oportunidade de incrementar a Publicidade Exterior. Integrar essa forma de publicidade com as novas plataformas, como smartphones, tablets e internet permite criar uma interação. É possível, por exemplo, usar câmeras e telas touchscreen dos smartphones para interagir com as pessoas que passam pelo local em que a peça está instalada. Esse tipo de ação chama a atenção do consumidor e cria marcas mais duradouras, pois ele se sente parte da publicidade, interage com a marca. Criar experiências reais e impactantes é o futuro do Digital Out of Home.

Com todos os indicadores e tendências que o mercado exibe, podemos notar que a publicidade Out of Home vem apresentando um crescimento constante no Brasil e que com certeza será muito relevante nos próximos anos na criação de campanhas de sucesso.

Fonte: adMooH Blog.

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