07 de novembro de 2016 by The Voice Category: Mídia exterior 0 comments Tags: Anúncios, Criação, Marketing, Publicidade

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

the-voice-noticias

Confira as principais notícias da semana em publicidade e marketing.

Verde da discórdia – A intenção do Starbucks era boa, mas muitos consumidores não gostaram do novo copo verde da marca. Em edição especial, o copo traz uma ilustração de 100 rostos unidos em um único traço contínuo. Para os críticos, é propaganda política liberal a favor de Hillary Clinton.

Bom humor – O pedido do McDonald’s no Conar para investigar duas campanhas do Habib’s ainda não foi julgado, mas uma liminar pediu a suspensão de um dos comerciais. O Habib’s, respeitando a decisão, decidiu criar um “comunicado oficial” bem humorado.

Som estéreo – Para divulgar o som estéreo do iPhone 7, a Apple criou o comercial “Dive, onde a música é a protagonista. De quebra, a campanha mostra que o smartphone é à prova d’água e pode ser usado até em uma piscina, no verão de Barcelona.

Racismo? – O Facebook se envolveu em uma polêmica após uma reportagem nos EUA mostrar que a ferramenta de criação de anúncios do site aprovava uma campanha ilegal. Nos EUA, excluir algum grupo social em anúncios de aluguel e compra de casas é contra a lei.

Direto no Insta – Nos EUA, o Instagram inaugurou uma nova funcionalidade que vai permitir quase uma compra dentro do aplicativo. Algumas marcas já ganharam a função. Uma foto mostra detalhes dos itens à venda e facilita a pesquisa do consumidor.

Provocação – Depois de cobrir sua loja no Halloween e disfarçar o seu lanche, o Burger King divulgou o vídeo onde faz uma provocação amigável ao McDonald’s no Dia das Bruxas, sempre com bom humor.

Radical – Na Ucrânia, um jovem foi além para ganhar uma promoção local e levar um iPhone 7 para casa: ele trocou de nome, passando a se chamar… “iPhone 7”.

Sem estereótipos – A nova ação da Chevrolet decidiu promover as características dos novos carros da marca e reforça como eles correspondem aos desejos e às necessidades dos mais diferentes perfis de consumidores.

Novo Uno – Para apresentar o novo Uno 2017, a Fiat decidiu criar um laboratório, o UNOLab. De maneira inusitada e descontraída, o local testa as novas funções do carro.

Filme – A Burberry estreou “O Conto de Thomas Burberry”, uma nova campanha que dá início à temporada de festas para a marca. O trailer cinematográfico de três minutos reimagina os principais fatos que moldaram a história e os valores da empresa.

Fonte: Exame.

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *