10 de março de 2016 by The Voice Category: Mídia exterior 0 comments

O objetivo de muitos empresários é ver o seu negócio sempre muito bem posicionado no mercado, mas, para cumprir com esse resultado, é preciso trabalhar junto ao seu departamento de marketing estratégias de comunicação cada vez mais eficazes. Pensando nesse desejo profissional, a Spider Tecnologia, que há 23 anos é referência em painéis eletrônicos a Led, desenvolveu modelos de telas que auxiliam na propagação da imagem de um produto ou marca.

De acordo com Eduardo Savordelli, CEO da Spider Tecnologia, o painel de mídia em LED, no formato Indoor ou outdoor, tem se tornado uma grande referência em divulgação de marcas e produtos em via pública, nas cidades onde a Lei permite a utilização do equipamento. Savordelli ressalta que houve um aumento na procura pelo equipamento em áreas que a densidade populacional é mais elevada, onde seus comerciais afetam a maior audiência possível. “Em algumas cidades, como São Paulo, onde existe a Lei Cidade Limpa, a procura é mais para mídia interna. Já em outras cidades, até mesmo as pequenas, a procura é grande”, afirma. Segundo ele, o mercado percebeu que o impacto da mídia não está relacionado a quantidade e tamanho, mas especialmente à qualidade visual e impacto ambiental, por isso, as chamadas “mídias limpas” vem sendo cada vez mais utilizadas. “O painel de LED RGB é considerado uma mídia limpa, pois não agride nem polui o meio ambiente, utiliza a tecnologia de Leds para a exibição de imagens, tem baixo consumo de energia elétrica – o consumo de energia elétrica necessário ao seu funcionamento é mínimo – e não gera material de descarte”, destaca Savordelli.

Além disso, os painéis de LEDs apresentam diversas vantagens em relação às peças convencionais de mídia exterior, como: o custo de produção é baixo e permite agilidade na troca de campanhas e controle do período de exibição, permitem a exibição compartilhada de múltiplos anunciantes em um mesmo ponto, com maior visibilidade e assimilação das campanhas devido ao brilho e dinamismo proporcionados. Também permitem a integração com provedores de conteúdo para apresentarem, alternadamente com a publicidade, notícias de interesse geral. Outra vantagem apontada por Savordelli é a possibilidade do serviço de locação (ainda desconhecido por muitos empresários) que permite a utilização dos equipamentos apenas para ocasiões específicas, como eventos ou campanhas sazonais, sem a necessidade de um investimento definitivo para a compra dos painéis, que podem ser locados por um período determinado.

​O executivo ressalta que a mídia oferece software em português, interface de fácil adaptação, programação com diferentes playlists com temporizadores e relógio em quatro formatos diferentes. Além da publicidade, o equipamento pode mostrar o horário e a previsão do tempo local.

A Spider Tecnologia desenvolve a mais completa linha painéis LED RGB OUTDOOR, INDOOR e RENTAL, gerenciador de filas e senhas, painel de mensagens, relógios e contadores e aplicações especiais. É certificada pelo ISO-9001 desde 2008, além de ter sido a primeira empresa do segmento LED no Brasil a conquistar no ano 2000 os benefícios do PPB (Processo Produtivo Básico – Lei nº 8.387 que caracteriza a efetiva industrialização de determinado produto. Além dos diversos prêmios, a empresa está em mais de oito mil clientes efetivos, como Vale, Intermédica, AACD e Poupa Tempo, com milhares de equipamentos instalados no Brasil e em vários outros países.

Fonte: Exame.

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *